O criador da franquia Ace Attorney e diretor do novo jogo, Shu Takumi e o produtor, Shintaro Kojima deram uma entrevista para a revista Famitsu falando sobre o novo jogo da franquia, que vai se chamar The Great Ace Attorney, onde eles explicam mais sobre o fato do jogo se passar no século XIX, como o projeto surgiu, seu conceito e muito mais.
Takumi falou sobre o conceito do jogo, e explicou que ele sempre tentar fazer uma jogo o mais divertido possível, e que este novo jogo será diferente do resto da franquia, mas o conceito desse será fazer um Ace Attorney para os fãs da franquia e também para os jogadores que não a conhecem e vão a estar jogando pela primeira vez.
Ele explicou que quando Professor Layton vs. Phoenix Wright: Ace Attorney tinha sido terminado, várias pessoas de dentro da empresa diziam que queriam um novo Ace Attorney e então eles começaram com as
ideias para esse novo jogo.
Kojima falou então sobre a decisão de assumir o papel de produtor do jogo, e que isso seria um desafio, já que esse novo Ace Attorney não vai fazer parte da sequência principal da franquia. A base ainda é Ace Attorney, mas o jogo terá novas possibilidades e abordagens
Kojima também falou que gostaria de dar ao jogo um ambiente que permitiria Takumi de pensar em todos os tipos de ideias, pois apesar de ser um Ace Attorney, ele também é um novo projeto, por isso, os fãs de Ace Attorney vão o achar interessante.
Takumi explicou depois sobre a decisão do jogo de se passar no século XIX, na Era Meiji. Ele disse que uma grande parte dessa decisão se deve ao fato de que eles queriam fazer que o jogo fosse diferente dos jogos principais de Ace Attorney, e que como ele cresceu lendo mistérios clássicos que foram escritos nessa era, ele podia puxar esses coisas para o jogo, e então a decisão foi tomada.
Fonte: Nintendo Everything