Por mais que a indústria gamer associe a Monolith Soft diretamente com Xenoblade Chronicles, em entrevista para o Vandal, o criador da série, Tetsuya Takahashi fez a revelação de ter interesse em estar envolvido em outros projetos que não tenham necessariamente a assinatura da popular série de RPG:
“Eu gostaria muito de fazer um projeto de menor escala, caso eu tivesse a oportunidade.”
Na mesma entrevista, Takahashi reconhece que apesar de suas vontades pessoais, ele entende que o posicionamento da empresa deve ser diferente:
“Mas por agora, eu penso que nós deveríamos focar em aumentar o valor da marca que nós criamos com a saga Xenoblade Chronicles.”
A falta de variedade que a Monolith Soft “sofre” parece não os afetar de maneira alguma. Os últimos anos da empresa mostram o cuidado com a franquia de Xenoblade Chronicles, e esse carinho fica ainda mais evidente com a recém chegada de Xenoblade Chronicles: Definitive Edition para o Switch, com muito do que já fez sucesso no passado, agora lapidado para criar literalmente uma experiência definitiva e alimentando a franquia com uma vontade que parece ter vindo para ficar.
Que tipo de proposta menor você imagina o time da Monolith Soft criando? Esse foco em Xenoblade trará mais imersão para a história de Shulk ou será palco para outras histórias serem contadas? Deixa um comentário com a sua opinião para a gente!