A Capcom anunciou em sua última reunião com investidores, que seus acionistas votaram para acabar com a defesa de aquisição da empresa, o que significa que a Capcom poderá ser comprada por qualquer empresa que estiver interessada em aquirir uma grande parte de suas ações.
Muitas empresas têm defesas contra aquisitivas, onde existem vários esquemas e estratégias que podem ser adotados para bloquear o controle de um grupo controle sobre empresa através da compra de ações, o que também pode acontecer.
A empresa disse que vai tentar reagir, e tomar as medidas necessárias dentro dos limites e regulamentos da lei e que pretende continuar na ativa.
A Capcom tem várias franquias famosas, algumas que são aproveitadas pela empresa e outras que já estão esquecidas (Mega Man), o que pode ter feito com que seus acionistas votassem por isso. Muitos fãs da Nintendo estão torcendo para que a Big N possa comprar a Capcom, pensem só nas possibilidades… Jogos como Mega Man, Devil May Cry, Darkstalkers, Resident Evil e Street Fighter exclusivos para as plataformas da Nintendo. Seria como céu dos jogos. Nintendo por favor ouça o clamor de seus fãs!
Fonte: Gamasutra