Oceanhorn: Monster Of Uncharted Seas é um Adventure original de iOS que acaba de ser lançado para PC e é claramente influenciado por Zelda, especialmente por Wind Waker. Desde a mecânica do game, os puzzles e o design cartunesco, Oceanhorn bebe e se esbalda da fonte do clássico da Nintendo.
Quando fundamos nossa própria companhia, tivemos a oportunidade de refletir sobre o tipo de jogos que gostaríamos de fazer. Eu sou um grande fã de jogos de aventura e JRPGs, e meu sonho ao longo da vida era criar um jogo como Mana, Final Fantasy ou Zelda. Eu tive a ideia de criar um jogo de aventura, ambientado em um mundo que mistura fantasia e tecnologia.
A razão pela qual optamos por um estilo de jogo como o de Zelda é porque não temos jogos suficientes neste gênero, mesmo as pessoas gostando tanto de jogá-los! Queríamos criar um jogo que iria retornar às raízes do gênero de aventura! Sem as facilidades ou 2 horas de tutoriais que os jogos atuais oferecem. Jogue como quiser: explore o mundo ao seu próprio ritmo, desfrute de uma história que nunca tenta ser algo que não é, e quando chegar a hora, prepare-se para enfrentar batalhas épicas.
Num primeiro olhar, as pessoas podem julgar Oceanhorn como um clone direto de Zelda, mas quando você começar a jogar é possível sentir o seu espírito próprio imediatamente, e começar a ver o que o torna único. Ele funciona como os clássicos, mas a jogabilidade acontece em um mundo 3D real. O jogo possui um ângulo de câmera isométrica, que não é nada como Zelda, mas mais como Landstalker, outro antepassado do gênero.
Nós sempre amamos a ideia de levar Oceanhorn para os consoles! No momento estamos analisando nossas opções, mas por enquanto não temos nada para anunciar.