A Famitsu dessa semana trouxe muitas informações sobre o jogo Splatoon, foram 10 páginas com detalhes do jogo e uma entrevista com Hisashi Nogami (produtor do jogo), Yusuke Amano e Tsubasa Sakaguchi (diretores). Esses detalhes, aos poucos estão sendo traduzidos e nós vamos contar para vocês tudo o que foi revelado até agora.
Foi confirmado na revista que atualmente eles estão trabalhando no multiplayer local do jogo, além do multiplayer online e de um modo chamado “Hero”. O jogo terá poucos modos por causa do limite de jogares por partida, que são 4 contra 4. Mais modos significariam mais jogares e muito mais coisas sendo implementadas.
Esse modo Hero é um modo de plataforma em 3D, com ênfase nas transformações dos personagens. Nesse modo, os jogadores ganham dinheiro e pontos de experiência baseados na sua pontuação no final da partida.
O jogo não irá usar jogadores CPU, ele irá procurar jogadores de todo o mundo que possuem um nível de habilidade parecido com o seu, e uma vez que todos os oito jogadores forem encontrados, sua partida começa. Pelo que foi entendido, isso acontece nos dois multiplayers.
Foi revelado que eles tentaram também implementar nas partidas um sistema onde você dá ordens aos seus companheiros, mas como as partidas eram bem agitadas e tudo acontecia muito rápido, eles preferiram não implementar nenhum tipo de comunicação, ou seja, não terá chat nas partidas de multiplayer online.
A trilha sonora do jogo está sendo feita por Tooru Minegishi, que já trabalhou em jogos das franquias Zelda, Animal Crossing e Mario.