Recém lançado para o Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One e PC, Mega Man 11 fugiu do padrão da indústria ao ser desenvolvido por uma equipe relativamente pequena.
Em uma entrevista publicada pelo site oficial da Capcom, o produtor Kazuhiro Tsuchiya revela que cerca de 30 pessoas desenvolveram o game, mas todas estavam cientes de suas responsabilidades.
“Certamente há benefícios em ter uma equipe de desenvolvimento maior, mas com tantas pessoas significa que algumas não conseguem afetar o desenvolvimento do jogo como um todo. Com cerca de 30 pessoas, parece que você tem pessoas o suficiente para o projeto. É muito claro em quais aspectos do jogo cada um está encarregado para que possam ter certeza absoluta de seus objetivos e sentir-se profundamente responsáveis por eles. Sinto que a equipe de desenvolvimento era do tamanho perfeito para um projeto desse tipo“, disse Tsuchiya.
O produtor também revela que ficou encarregado de pesquisar e entender o que os fãs da franquia esperavam de um novo jogo. “A pesquisa nos mostrou que a coisa que as pessoas mais queriam era uma entrada completamente nova na série Mega Man original, feita com os fãs da série em mente“, afirmou.
Mega Man 11 chegou aos consoles e PC em 2 de outubro de 2018 – você pode conferir nossa análise do game aqui.