Você provavelmente deve se lembrar que no ano passado foi leiloado um cartucho original lacrado do Super Mario Bros. do NES por $114.000 dólares, cerca de R$644.054 reais na cotação atual. Pois bem, agora um novo cartucho do mesmo jogo acaba de ser leiloado por $660 mil dólares que vale atualmente quase R$4 milhões de reais! O suficiente para comprar um apartamento de alto padrão em Balneario Camboriu.
Este obviamente foi o ‘artigo de videogame’ mais caro a ser vendido da história, ultrapassando o recorde anterior do Nintendo Playstation que foi vendido por $360.000 dólares em seu leilão.
Mas porque esse cartucho foi considerado tão valioso pelos colecionadores? Acontece que esse game lacrado é a mesma versão da que foi vendida por $114.000 dólares no ano passado, mas é uma tiragem posterior.
Segundo a descrição, esta é apenas a quarta versão de Super Mario Bros. já produzida, e sua janela de produção foi muito curta entre 1986 à início de 1987. O lançamento americano foi em 1986, e os jogos no lançamento não tinham o código “Game Pak NES-GP” e a Nintendo conseguiu adicionar o símbolo da marca registrada ao Nintendo Entertainment System em suas caixas de jogos apenas no início de 1987.
Mas e você, o que achou desse novo recorde? Valeu a pena? Deixe no campo de comentários abaixo.