O RPG Monster Hunter da Capcom é impressionante por várias razões, e Monster Hunter: World eleva esse discurso ao apresentar um vasto universo para Playstaion 4 e Xbox One no começo de 2018. No passado, a Capcom já havia se posicionado sobre as possibilidades de vermos esse jogo no Nintendo Switch, alegando que ele foi construído desde seu início pensando nas especificações de ambos Playstation e Xbox, mas isso não impediu os fãs de continuarem a sonhar.
Recentemente, no 41° encontro de investidores, um dos gerentes da Capcom recebeu esta mesma pergunta e não mediu esofrços em dizer um direto e reto “não”.
Felizmente, apesar de Monster Hunter World não estar previsto para o console da Nintendo, em outro momento, a Capcom foi questionada sobre outros entrantes de Monster Hunter estarem planejados para o Switch e a respota foi um “sim”, apesar de nada ser dito sobre outros detalhes adicionais.
Alguns portais alegam ser o caminho natural para a franquia, que poderia não ser tão popular entre o público mais jovem no Japão quanto Monster Hunter 4, que saiu para o Nintendo 3DS, justamente pela proposta estar restrita “à jogatina em casa”. Pensar em um jogo para uma proposta portátil como o Nintendo Switch resolveria esse problema com excelência.
Dá pra esperar uma experiência tão vasta ou repleta de conteúdos como Monster Hunter World ou Monster Hunter 4 no Nintendo Switch? Conta para a gente nos comentários.