Hoje ocorreu a conferência de investidores da Capcom do primeiro quarto do ano fiscal, evento no qual a empresa informa seus acionistas sobre números de vendas e projeções, tal como novos projetos e o futuro da companhia no geral. Durante essa reunião, foram dadas duas informações importantes e muito interessantes para os donos do Switch.
Primeiro, Super Street Fighter 2 (Ultra Arcade Plus Mega Master Against Power) Edition, vendeu muito acima do esperado, com praticamente meio milhão de cópias ao redor do mundo. Considerando que o jogo foi vendido a preço de um jogo novo e nada mais é do que o mesmo Ultra Street Fighter II (já um relançamento) lançado quase 15 anos atrás, com algumas pequenas adições, é uma vitória e um lucro gigantesco para a Capcom. Porém também é uma vitória para a Nintendo e os donos do Switch, mostrando que jogos de thirdies também vendem no seu console, já que desde a era Wii, a Big N ficou estigmatizada como problemática para vender jogos que não fossem elusivos seus. Caso esse estigma seja quebrado aumentam as chances de outras companhias trazerem mais jogos para o Switch, o que é uma grande notícia.
Entretanto a segunda informação pode ser ainda mais interessante, já que durante a reunião os gestores da Capcom, afirmaram categoricamente estar se preparando para trazer diversos títulos para o Switch, dentre eles, jogos já lançados em outros consoles e também jogos a serem lançados como multiplaforma. Aumentando a força do rumor no qual se falava da possibilidade de Monster Hunter World e Resident Evil VII serem trazidos para o Switch. Vale lembrar que a companhia foi uma das responsáveis pela Nintendo aumentar a capacidade de memória RAM do novo console na época do desenvolvimento, e já afirmou que o Switch é mais potente do que as pessoas pensam e que Resident Evil poderia rodar nele tranquilamente.
E então galera o que acharam? Quais jogos da Capcom vocês adorariam ver no Switch? Megaman, Resident Evill, Monster Hunter, Ace Attorney ou alguma outra franquia? Para tudo sobre Capcom, Switch e Nintendo no geral vocês conferem aqui mesmo, no A Casa do Cogumelo.