Quando Resident Evil: Revelations 2 foi anunciado, houve muito barulho por parte da comunidade nintendista. Isso porque o jogo estaria disponível apenas para plataformas da Microsoft, Sony e para PC, deixando de lado a Nintendo e especificamente o 3DS, que foi o responsável por receber o primeiro game dessa nova série que retorna ao clássico Survival Horror.
Para explicar essa ausência, o produtor Michiteru Okabe, disse que Revelations 2 usa uma Engine diferente da que foi usada no portátil e que baseou o novo game, desde o início, para consoles de mesa, confira os detalhes:
O jogo original foi lançado para consoles pouco tempo após a versão de 3DS. Era chamado de ‘Unveiled Edition’ no Japão, mas apenas Resident Evil: Revelations para consoles no ocidente. Esse foi nosso ponto de partida para esta sequência, as versões que já estavam em plataformas domésticas. É, em parte, devido a razões técnicas.
Nós temos nossa própria engine personalizada, chamada MT Framework, e como portáteis e consoles de mesa são muito diferentes tecnicamente, já que tomamos os consoles domésticos como um ponto de partida, isso foi uma decisão natural.Tentamos lançar o jogo para o máximo de plataformas que podíamos, e no final, acabou se tornando uma seleção de plataformas atuais e da nova geração de Xbox e Playstation assim como PC. Dessa forma, terminamos com isso.
Resident Evil Revelations foi lançado em 2012 primeiramente para 3DS e foi muito bem recebido pelos fãs, o que tornou viável sua distribuição nas demais plataformas. O que acharam da explicação? Será que uma versão ao menos para o New 3DS não seria possível, dado os avanços gráficos que o novo portátil trouxe? Opinem.