A Capcom nos mostrou um novo trailer de Resident Evil Village há alguns dias e nele alguns faotres que não sabíamos até então. Apesar de ser uma sequência de Resident Evil 7, Village parece beber muito da fonte de Resident Evil 4, principalmente se tratando do sistema de inventário e configurações.
Não era novidade, mas nós já sabíamos que Ethan Winter, o protagonista de RE7, seria também o de Village. Porém agora temos sua motivação: parece que sua filha foi sequestrada e está nas mãos de Ethan o seu resgate em meio a misteriosa nova vila.
As semelhanças com RE4 chegam com o inventário que aparenta ser um quebra cabeça, com a opção de poder “craftar” alguns itens, como kits médicos.
Além de tudo já citado, a ambientação com fatores mais macabros e assombrados remete bem ao conceito de uma atmosfera grande e cheia de perigos, como já foram as mansões em outros jogos de Resident Evil. O castelo principal do game é habitado por uma família nada convidativa, perfeito para tomar alguns sustos!
Village parece fugir do conceito de zumbi que já estamos acostumados para o nível de lobisomens e vampiros e isso não parece ser ruim!
A Capcom aproveitou o lançamento do trailer para dar algumas outras informações:
- O jogo será lançado dia 7 de maio de 2021;
- Versões para geração passada (PS4 e Xbox One) confirmadas;
- Donos de PS5 podem baixar uma demo exclusiva chamada de Maiden;
- Resident Evil Re:Verse é um modo multiplayer competitivo que virá junto com o jogo base.
Ao que tudo indica, o jogo está bebendo das fontes certas do passado e criando sua própria assinatura no processo! O que você está achando de RE: Village até agora?