The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi lançado no início do ano para total deleite dos fãs e críticos, sendo considerado um dos melhores jogos de todos os tempos. Felizmente isso tem refletido também na vendagem do jogo que continua sendo alta, mesmo passados seis meses desde que chegou ao mercado.
A façanha desta vez foi superar as vendas no Japão de um dos seus antecessores mais bem sucedidos, Twilight Princess, que vendeu, somando as vendas das versões para GameCube e Wii, 642.607 cópias em terras nipônicas. Breath of the Wild por sua vez vendeu 709.091, e esse número continua crescendo.
Em nível mundial Breath of the Wild já se aproxima de 4 milhões de unidades, será que ele conseguirá alcançar o Zelda de maior vendagem (e o jogo mais aclamado de todos os tempos), Ocarina of Time? Embora só o tempo possa oferecer essa resposta, ela parece não ser tão importante, considerando que ambos os jogos, tal como a franquia Legend of Zelda de modo geral, já cravaram seu nome na história como exemplo de excelência a ser seguida por todos os desenvolvedores.