A maioria dos Reviews de Breath of the Wild só vão ao ar amanhã a tarde, porém o jogo parece estar conseguindo o impossível, obtendo nota máxima das revistas Edge e a japonesa Famitsu.
Para quem não conhece a publicação Edge é considerada por muitos como a palavra definitiva em jogos e em rigidez quando se trata de análises de jogos, ao longo de 24 anos de existência a revista só concedeu 19 notas perfeitas, ou seja, dos milhares jogos lançados durante esse período só uma ínfima fração recebeu notas perfeitas, curiosamente o primeiro sendo o jogo mais premiado da história, The Legend of Zelda Ocarina of Time. A revista inclusive vai além e coloca que talvez pela primeira vez na história Ocarina of Time não fique mais em primeiro na lista de melhores jogos de todos os tempos, feita pela própria revista.
O segundo editorial a dar nota máxima para Breath of the Wild é a famosa revista japonesa Famitsu, que trabalha com 4 críticos analisando o mesmo jogo, cada um dando uma nota de 0 a 10 as quais são somadas chegando ao máximo de 40, e é esta a nota do novo Zelda. A Famitsu também é famosa por sua rigida, entretanto também concedeu nota máxima para Ocarina of Time, Wind Waker e Skyward Sword.
Vale ressaltar que a versão avaliada é a do Switch, e a Edge disse haver alguns problemas com o frame rate na versão do Wii U, confirmando de vez que a versão do Switch será a definitiva do jogo.
E então, impressionados? É difícil lembrar a última vez na qual um jogo recebeu nota máxima de ambas publicações e agora nos resta aguardar, por este que está prometendo ser uma das maiores obras primas da história dos games. Para tudo sobre notas máximas, Famitsu e Edge, Zelda e Nintendo no geral vocês conferem aqui mesmo no A Casa do Cogumelo.