O site oficial japonês da franquia The Legend of Zelda recebeu uma atualização que revela a posição do game Breath of the Wild na cronologia da série.
Segundo a atualização, o título lançado para o Nintendo Switch e Wii U em 2017 fica no final da linha do tempo da franquia, mas sem conexões com as ramificações após o game Ocarina of Time.
O produtor da série, Eiji Aonuma, e o diretor de Breath of the Wild, Hideramo Fujibayashi, comentaram o caso com a revista Famitsu. “Bom, claro, está bem no final, mas eu entendo sua dúvida, ‘em que linha do tempo ele está’?”, disse Aonuma. Já Fujibayashi se manteve em cima do muro ao dizer que “Isso é para os jogadores imaginarem“.
Aonuma, produtor da série desde o game Ocarina of Time, também explica que “A história de Hyrule muda com o tempo. Quando pensamos no próximo jogo e o que queremos fazer com ele, podemos pensar ‘Ah, isso aqui encaixa bem’ ,e aí colocamos perfeitamente na cronologia, mas às vezes pensamos ‘Ah, droga!’ e aí temos que fazer mudanças”.
Além de adicionar Breath of the Wild, a linha do tempo da franquia passou por outra mudança. Link’s Awakening, lançado para o Game Boy em 1993, agora se passa antes dos títulos Oracles, não depois, como previamente estabelecido.
The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi lançado para o Nintendo Switch e Wii U em 3 de Março de 2017.