Olá Gamers…
A BGS é um evento fantástico, e lá, jogar é obrigação, especialmente jogos que ainda não foram lançados, e nisso, tanto grandes quanto pequenos estúdios tentam ao máximo fazer com que os players conheçam os futuros games.
No belo Stand da Xbox, tivemos o prazer de jogar Project Resistence, este game, até a feira, ainda tinha alguns mistérios ao seu redor, porém, na BGS, muitas coisas foram esclarecidas, menos sua data de lançamento que ainda não está cravada. Será possível adquirir o game para PC, PlayStation 4 e Xbox One; sendo que, a empresa que está investindo esforços para o desenvolvimento do game é a nossa parceria Capcom.
Enredo
O game não possui uma profunda e misteriosa história como os games “canônicos” da franquia, sem cuidados ou personagens cativantes e que geram extrema curiosidade para os players; mas sim, estaremos em um jogo frenético de ação, com elementos de RPG e MOBA, extremamente similar a Left for Dead. Estaremos no controle de sobreviventes do apocalipse zumbi que passarão por uma série de desafios buscando “viver um dia a mais” e superar todas as dificuldades e monstros clássicos (isso da um brilho ao game) já conhecidos por todos os fãs da série.
Jogabilidade
O game é estruturado em um multiplayer de 5 participantes, onde 4 são os sobreviventes e um é o Mistermind, ou seja, aquele que irá arquitetar a aniquilação dos fugitivos. Os 4 mocinhos tem possibilidades de evoluir suas habilidades, de modo similar a um RPG, sendo que, cada personagem possuí uma característica básica, assim como em MOBAS (tanque, suporte, meelee e hacker) e assim o time resolverá os puzzles de uma área para poder ir para a próxima área.
Gráficos
Os gráficos tentam fazer com que o player se situe no universo de Resident Evil; tudo é muito sombrio, com pouca luz, mas ao meu ver, pelo menos na demonstração da BGS, o gráfico lembra muito jogos da geração passada, não chegando perto do Remake Resident Evil 2, parecendo que todo o cenário está borrado. Zumbis que fogem dos padrões desejados da franquia, sendo eles “nada amedrontadores”, monstros interessantes e um Mr X que salva a jogabilidade, sendo valorizado pela empresa graças a seu carisma, e em determinados casos, é possível jogar com ele.
Sons
Os sons tentam fazer um bom pano de fundo para toda a jogatina, porém, como não estamos mais em um game de suspense ou Survival Horror, os sons que geravam todo um medonho ambiente, agora são apenas “gritos, tiro e correria”, com isso, os sons atuam apenas de maneira normal e natural, sem grandes destaques.
O que esperar?
O game ainda está em desenvolvimento, porém, podemos esperar um jogo divertido, com um gameplay moldado com base nos novos estilos individuais dos MOBAS, com certa cadência e com total padronização dos games da franquia Left for Dead. Project Resistence pode entregar bons parâmetros, mas para mim, precisa de melhorias estruturais e desenvolvimento no estilo para que não seja apenas uma mera modificação de um concorrente com uma derivação histórica já conhecida.