Patrocinadora oficial da Cosplay Zone da Brasil Game Show 2018, a Nintendo também reservou um espaço exclusivo para a imprensa testar dois grandes títulos exclusivos do Switch que serão lançados nos próximos meses: Pokémon Let’s Go! Pikachu & Eevee e Super Smash Bros. Ultimate.
Com mais de 50 lutadores, o novo game da série de luta chega ao console híbrido em 7 de Dezembro e garante muita diversão através de um caos organizado. A convite da Nintendo, disputamos algumas partidas de Super Smash Bros. Ultimate e te contamos nossas expectativas do título.
A demo disponibilizou conhecidos personagens da série, incluindo Pikachu, Ryu, Snake, Mario e Link, além de permitir a escolha dos inéditos Ridley, vilão da série Metroid, e Inkling, de Splatoon 2, cujos comandos se encaixam bem no contexto caótico do game.
Caos é a palavra que melhor descreve as jogatinas – uma vez que quatro personagens se esbofeteiam freneticamente, itens caem do céu e o cenário dinâmico oferece ainda mais desafios aos jogadores. Embora seu personagem seja acompanhado de um sinalizador que indica o número de seu controle, é fácil se perder em meio à bagunça por alguns segundos e se sentir confuso quanto ao que está acontecendo. A diversão é tanta, que tal confusão, por mais rápida que seja, não influencia a experiência de forma negativa.
Já os botões de ataque e defesa, assim como as combinações de comandos, mantém a simplicidade da franquia intacta, permitindo que até os jogadores mais casuais desfrutem de toda a diversão que o game tem a oferecer.
É indiscutível salientar que a franquia envelheceu bem desde que estreou no Nintendo 64 em 1999. Não só contamos com mais lutadores, cenários, itens e controles otimizados, mas também temos o ápice visual da franquia em Ultimate – isso, claro, resultado da evolução tecnológica.
As animações dos personagens estão mais orgânicas, e a beleza dos gráficos é outro fator que eleva os níveis de diversão do game – especialmente quando o cenário é destruído após sofrer golpes dos lutadores. Isolar seus oponentes para fora dos limites da tela – ou até mesmo joga-los em direção à mesma – ganha mais intensidade no novo título da franquia através das cores vibrantes, vibrações e explosões.
Você pode conferir um gameplay exclusivo do A Casa do Cogumelo jogando Super Smash Bros. Ultimate direto da BGS 2018 abaixo:
Pela demo, sentimos que Super Smash Bros. Ultimate prefere ser uma atualização da franquia ao invés de tentar inova-la. Combinando tal ideia com aprimoramentos técnicos e visuais, o próximo game da série da Nintendo melhora tudo que já funcionava bem para divertir jogadores através do espetáculo do caos. A diversão é garantida também através de inúmeros lutadores e cenários, além de muita pancadaria.
Super Smash Bros. Ultimate será lançado exclusivamente para o Switch em 7 de Dezembro e você poderá adquirir uma cópia do game na Loja Brasileira da Nintendo, uma loja online com títulos digitais do Nintendo Switch que permite compra de games com cartões de crédito das principais bandeiras do país – saiba mais.