A Bethesda esteve fora dos consoles da Nintendo como Wii e Wii U, mas isso mudou com a chegada do Switch. A empresa tem sido um dos desenvolvedores mais importantes para o console, trazendo jogos como Skyrim, DOOM e Wolfenstein II, o que firmou o relacionamento entre ambas.
A Bethesda está vendo o público de seus principais jogos crescendo enquanto os jogadores exclusivos da Nintendo os vêem pela primeira vez. O vice-presidente sênior de marketing global do estúdio, Pete Hines, disse que a Bethesda está trazendo novos jogadores para a Nintendo.
“Uma das coisas que descobrimos ao conversar com a Nintendo é que há um segmento de público que gosta de outros tipos de jogos em sua plataforma e que também gosta de nossos jogos. E há um segmento do público deles – e é um tamanho saudável – cujo ponto de entrada na plataforma é o nosso título. A Nintendo pode ver qual é a primeira coisa que as pessoas jogam em uma nova conta do Switch, e quando é um Doom ou um Skyrim, é como: ‘Alguém tem um Switch e decidiu para jogar o seu jogo antes de mais nada.”
“É interessante saber. Isso definitivamente se encaixa em um público que a Nintendo já tem, mas também está claro que estamos trazendo novas pessoas para o Switch.”
Wolfenstein chega no final desse mês para o console, e DOOM Eternal chega em novembro.