Aqui vai mais uma mudança para a imparável indústria dos games: no último balanço fiscal, a Bandai Namco aproveitou que abriu suas novidades e conquistas para investidores para revelar uma grande mudança estrutural, a de um novo presidente assumindo a companhia a partir do mês de abril de 2021.
O escolhido é Masaru Kawaguchi, que está na empresa desde 1983 e a partir de 2019 assumiu o papel de diretor em meio período.
A empresa já falou publicamente que o primeiro grande foco de Masaru será supervisionar a fusão das divisões Toy e Gaming da Bandai Namco, tornando-se uma única unidade de entretenimento. De acordo com eles, toda essa movimentação têm sido planejada desde agosto do ano passado e que agora entrará em vigor para ser avaliada em um novo exercício financeiro.
Sobre tudo isso, a Bandai Namco se posicionou da seguinte forma:
“A partir de abril de 2021, cada empresa se unirá em um esforço de grau maior do que antes sob o conceito ALL BANDAI NAMCO em preparação para o próximo Plano de Médio Prazo. A Empresa reorganizará a estrutura de sua Unidade para fortalecer ainda mais sua Estratégia de Eixo IP no mercado global, e mudará para uma nova estrutura para seus diretores.”
Apesar de não aprofundar sobre o impacto disso tudo para o cliente final, fica claro que mudanças internas ocorrerão fortemente. Resta ver como essa nova organização impactará os próximos lançamentos.