Esse ano é bastante marcante para a Nintendo e os amantes de Super Mario Bros., já que a franquia de sucesso completou seus 35 anos. No mesmo mês, esse ano tivemos uma apresentação comemorativa voltada exclusivamente para o universo de Mario, e entre tudo isso, Super Mario 3D All-Stars, Super Mario Bros. 35 e o Game & Watch temático de Mario não serão mais comercializados depois do dia 31 de março.
A escolha de determinar uma data de validade obviamente deixou muitos fãs decepcionados e gerou um senso de urgência incomum para que tudo isso seja adquirido e consumido dentro dessa data limite.
Mas o que o presidente da Nintendo of America têm a dizer sobre o assunto? De acordo com Doug Bowser, tudo se justifica se você pensar no fator comemorativo:
“Pois é, acho que uso uma palavra simples: celebração. É só isso, esta é uma celebração do 35º aniversário de Mario. Queríamos comemorar de maneiras únicas e diferentes, e fizemos isso por meio de jogos como Super Mario 3D All- Stars, ou em lançamentos futuros, como Super Mario 3D World + Bowser’s Fury .”
“E então nós também o fizemos através de lançamentos como Game & Watch: Super Mario Bros., ou através de Mario Kart Live: Home Circuit . Existem várias formas de celebrarmos os 35 anos de Mario. E com alguns destes títulos, sentimos que era uma oportunidade de lançá-los por um período limitado de tempo. Eles se saíram muito, muito bem. Super Mario 3D All-Stars vendeu mais de 2,6 milhões de unidades apenas nos EUA. E é claro que os consumidores conseguiram agarrar a oportunidade e aproveitar isso. Não é uma estratégia que vamos usar amplamente, mas é uma que pensamos ser bastante única para o aniversário“.
Quando perguntado sobre estes jogos e produtos após a data limite de 31 de março, Doug Bowser diz que não pode falar a respeito de planos para depois de março e pode apenas mencionar o que está previsto para a comemoração.
Parte importante da fala de Bowser foi a respeito da estratégia de data limite, que pelo visto não será aplicada em todos os casos, mas pareceu soar interessante para os aniversários de franquias, já que trouxe bons frutos.
Será que poderemos esperar algo assim ano que vem, com o aniversário de 25 anos de Pokémon ou os de 35 anos de Zelda e Metroid?
Compartilha a sua opinião com a gente!