No início de 2019, os fãs da Nintendo foram surpreendidos com a notícia de que Metroid Prime 4 seria adiado, e que seu desenvolvimento seria recomeçado do zero. À partir daí, não tivemos mais notícias sobre o seu andamento.
Recentemente o Youtuber Doctre81, fez uma descoberta de que o jogo não estaria tão distante de ser lançado.
Ele está pesquisando on-line e acredita que agora encontrou a “prova definitiva e indiscutível” de que o cenário do jogo está sendo feito por um estúdio terceirizado. Publicado há menos de um dia, existe uma lista de vagas para a Retro Studios e uma das vagas é um contrato para um artista de revisão de terceirização de ambiente. O Doctre81 explica ainda como a descrição desta listagem indica a função:
Revise o conteúdo terceirizado para garantir que os resultados finais reflitam a visão artística desejada.
Embora o jogo específico não seja mencionado, a descrição mostra como os papéis exigem que o indivíduo teste os níveis no jogo e “avalie” a estética e o desempenho no Switch.
A terceirização não é exatamente fora do comum quando se trata de projetos maiores de videogame atualmente.
A Nintendo, em particular, chama várias equipes para ajudar com suas principais franquias. Monolith Soft (desenvolvedora de Xenoblade Chronicles ), por exemplo, ajudou no projeto paisagístico de The Legend of Zelda: Breath of the Wild . A Bandai Namco também ajudou a desenvolver jogos da Nintendo como Super Smash Bros. Ultimate e séries como Mario Kart .
O Doctre81 é mais conhecido por encontrar referências ao Nintendo Switch nas listas de empregos da CD Projekt, meses antes de The Witcher 3: Wild Hunt ser oficialmente anunciado para a plataforma.