Splatoon é, sem dúvida, uma das novas propriedades intelectuais mais relevantes da Nintendo. O primeiro jogo da série, lançado em 2015, marcou o Wii U com seus tiros de tinta e viu seu predecessor ganhar ainda mais destaque no Nintendo Switch, em 2017. Mesmo anos após o lançamento do primeiro jogo, novidades surgem que podem te deixar surpresos.
Durante a GDC 2018, o produtor Hisashi Nogami revelou que, originalmente, os personagens do game eram coelhos – ao invés de lulas antropomórficas -, e argumentou que os animais são extremamente territoriais e dariam um bom contraste com as cores do jogo.
A ideia foi descartada após a equipe de desenvolvimento não conseguir defender os por quês de coelhos atirarem tinta, o que os fez escolher lulas como protagonistas. Hisashi também revela que antes mesmo de considerar coelhos, o gameplay de Splatoon envolvia blocos de tofu atirando tintas uns nos outros – você confere um trecho abaixo:
A ideia deu certo e levou a franquia ao sucesso absoluto com o lançamento de Splatoon 2 para o Nintendo Switch. O game ganha novas armas semanalmente, além de recorrentes eventos e atualizações.