“O que eu mais gosto neste game é a liberdade de ação, que é realmente gigantesca.
O jogo foi projetado para permitir que você escale cada montanha, e não só isso, mas você pode chegar literalmente até o cume dos montes.
O mundo do jogo foi criado de uma forma que, quando você estiver num ponto muito alto vai poder olhar lá de cima e ver o cenário gigantesco ao seu redor. Então, quando você vê ao longe um ponto interessante, você pode planar até lá usando seu paraglider.
A cada vez que você escalar, observar o mundo lá embaixo e planar até ele… É uma forma de movimento que eu nunca encontrei em nenhum outro jogo, e que acho muito divertido e novo.
Enfim, esse é o aspecto do jogo que eu mais gosto.”
Poucas pessoas no mundo dos games tem aparecido tanto nas notícias quanto o mestre Eiji Aonuma, produtor e diretor da série Zelda. Isso se deve ao fato de que o tão aguardado novo game da franquia está bem perto de ser lançado.
Dessa vez Aonuma contou numa breve entrevista qual é sua parte de Zelda: Breath of the Wild, e quais aspectos do novo game ele considera mais importantes para tornar este novo Zelda uma experiência de jogo única:
Se até o próprio Aonuma está impressionado com o tamanho do mundo do jogo e a liberdade de ação e exploração que ele oferece, podemos ter certeza que teremos muitas e muitas horas de diversão pela frente quando o novo Zelda chegar.
The Legend of Zelda: Breath of the Wild chegará ao Wii U e Nintendo Switch no dia 3 de Março.
Arthur Soares
Criador do A Casa do Cogumelo, Game Designer e Criador da Madpix Game Studio. Formado em Artes Visuais e Pós-Graduado em Game Design. Quatro vezes melhor do Mundo em Mario Kart 7 e apaixonado pela franquia Mario.
Share This