Um dos novos recursos de The Legend of Zelda: Link’s Awakening é a Chamber Dungeon, modo que substitui a Camera Shop, e é administrado por Dampé, onde Link pode encontra-lo e criar suas próprias Dungeons.
Esse recurso foi adicionado a pedido do grande mestre Shigeru Miyamoto para Eiji Aonuma:
Eu converso regularmente com o Sr. Miyamoto sobre ‘o próximo jogo de Zelda’ e, uma vez, ele me perguntou se eu poderia criar um jogo com jogabilidade semelhante ao Super Mario Maker, mas em Zelda. Nós conversamos sobre como um jogo desse estilo para Zelda teria masmorras, mas geralmente é bastante difícil inventar a lógica necessária para resolve-los.
Então pensamos em um estilo de jogo mais acessível, no qual você deve pensar em como organizar as peças que já têm, uma solução para criar uma única masmorra, em vez de permitir que os jogadores criem arranjos complexos, como no Super Mario Maker 2, e isso é como criamos as masmorras de câmara para este jogo.
Esse é um dos recursos bem bolados da Nintendo, e esta agradando a muitos. O que você acha desse estilo de jogo?