Mat Piscatella é um analista da indústria que trabalha na NPD, mais conhecida por divulgar a classificação de vendas nos Estados Unidos todos os meses. Para ele, é improvável que a Nintendo deixe os jogos Mario presentes em Super Mario 3D All Stars simplesmente desapareçam:
“Eu não acho que os jogos irão desaparecer, como o que aconteceu com o Disney Vault. Mas eu acho que haverá mais flexibilidade e opções de compra. Por exemplo, opções de compra à la carte na eShop.”
Piscatella também diz que o grande sucesso alcançado pela coleção dará a Nintendo “confiança adicional para trazer outros jogos antigos” para o Switch, porém, reitera:
“Mas, novamente, é a Nintendo, então eu espera ser surpreendido.”
A Nintendo tem se firmado como uma empresa intrigante, que funciona em seu próprio tempo, sob suas próprias regras. Isso pode ser exemplificado pelo lançamento “entre gerações” do Switch e o próprio formato híbrido do console, indo em uma direção bem diferente da concorrência.
A “joia da indústria” poderia, também, apenas estender o período de venda de Super Mario 3D All Stars, seguindo o ocorrido com Jump Rope Challenge, que estava marcado para ser retirado da eShop em setembro, mas continuará até futuro pronunciamento.