Olá Gamers…
RPGs, em geral, são games cativantes que chamam a atenção de muitos jogadores, mesmo cada jogo tendo seus padrões específicos sem sair da base estrutural que um RPG possui.
Tyranny foi publicado pela Paradox Interactive e desenvolvido pela Obsidian Entertainment, em 10 de Novembro de 2016, para PCs, este é um RPG que tem a cara de Diablo, porém, apenas a aparência, porque aqui, coisas como a sua escolha individual no início do jogo, geram uma linha do tempo específica para o gamer.
A chave de Tyranny, foi amavelmente cedida pela nossa grande parceira GOG e aconselho que conheçam a loja e façam o download do jogo por nossos parceiros.
História
O enredo relatado, trata-se de um universo onde o mal venceu, Kyros, um avassalador tirano, dominou grande parte das terras, e as que não foram tomadas se encontram devastadas por guerras civis e combates contra os exércitos conquistadores.
Não estamos no controle de Kyros, mas sim de um de seus comandantes, Fatebinder e nossa missão é levar a “lei do soberano” a todos os pontos do grandioso reino, porém, estamos especificamente na missão para dominar um vale.
Fazemos estas conquistas com um artefato mágico, um poderoso pergaminho que ao ser aberto e recitado, invoca toda destruição que queremos para os rebeldes a serem conquistados, e isso ocorrerá em 8 dias, até que o dia da destruição chegue, nós vamos buscando dominar os locais com nossos exércitos, ou dominamos ou morremos em batalha, mas recuar jamais.
Jogabilidade
Falamos aqui de um RPG em turnos, porém, com um dinamismo maior, é possível mover seu personagem até chegar o momento em que realizaremos nosso ataque, vemos algo que podemos relatar como “batalhas bagunçadas”, e com isso, este estilo não agrada de modo pleno, pelo menos, a este que vos escreve.
Um ponto interessante é a possibilidade que o jogo nos da em moldar a história do nosso personagem e do mundo ao nosso redor. Nossas escolhas definem como nosso “Char” reagirá às campanhas de guerra, como lidamos com as duas facções que compõem o exército de Kyros e outras coisas mais. Tudo isso impacta diretamente em como as coisas acontecem, além das nossas relações com os diversos grupos e personagens do mundo.
Gráficos
O game possui gráficos isométricos em “2,5D“, similar a uma série de Hack’n Slash do mercado de jogos, escuros e góticos, alguns pontos do game tem um certo bug, inconsistência de cenário e falta de polidez nos cenário tornam a parte gráfica deste jogo praticamente na média de outros games.
Sons
Nos momentos em que estamos fazendo nossas escolhas, os sons são fantásticos e essenciais para nos imergir em tudo que esta acontecendo, porém, na parte em que estamos no mapa, jogando, os sons são padrões e sem nenhuma novidade.
Veredito
Tyranny é um RPG um pouco atípico, com pontos de melhoria, porém, com qualidades também. Aconselho muito esta experiencia gamer para quem deseja conhecer algo fora da curva padrão e aumentar ainda mais seu leque de conhecimento em jogos.