Olá Gamer, vamos para mais uma análise?
Desenvolvido pela Lunar Ray Games e distribuído pela Chucklefish, Timespinner foi lançado em 25 de Setembro de 2018, para PlayStation 4, PlayStation Vita e PC, eu estava muito ansioso pelo game.
Recebemos aqui, um Metroidvania baseado em Castlevania: Symphon of the Night e com a temática de Chrono Triger, sim temos um lindo game em 2D, 16 Bits com uma pitada de exploração.
História
Nossa protagonista é Lunais, uma jovem que vive em uma vila onde há um misterioso artefato denominado “Timespinner“. O clã desta vila é responsável por proteger tal objeto mágico, porém, o Império Interplanetário (Star Wars?!) sempre da as caras para tentar surrupiar o Timespinner para fazer dobras no tempo.
Ao longo dos anos, um membro do clã é treinado para voltar no tempo e impedir o Império, porém, quando Lunais estava sendo enviada para tal missão por sua mãe, algo não correu bem, sua mãe morre no ataque do império e todo o clã também, assim, Lunais volta no tempo mais perdida do que “cachorro que caiu da mudança”, porém, nunca brinque com uma mulher que tem sede de vingança.
Jogabilidade
Jogar Timespinner é nostálgico, parecendo um grande jogo 2D de PlayStation 1. A jogabilidade é ótima, sem lags, defeitos ou algo assim. Os Orbs (armas de Lunais) e as magias dão um charme ao jogo. Tudo é divertido e “saboroso”, porém, o maior destaque é a habilidade de parar o tempo e usar seus inimigos como plataformas para acessar áreas, isso foi realmente criativo.
Gráficos
Este game lembra os belos jogos dos anos 90 e como citado tem uma temática de Chrono Triger, até em seus gráficos. O modelo 16 bits encantam todos os “old gamers“, belas cores e nada de falhas fazem o jogo entregar tudo aquilo que esperaríamos de um jogo baseado em clássicos, só que em 2018, ou seja, alta qualidade.
Desfecho
Após uma árdua jornada, segundo caminhos que percorremos, podemos obter 4 finais diferentes. Jogos assim são especiais pois trazem os jogadores para a jogatina mais de uma vez para buscar o final ainda não obtido, mais um ponto em “charme” para Timespinner.
Veredito
Se você, assim como eu, ama um Metroidvania, adquira Timespinner. Eu preferi fazer esta review no PlayStation Vita, por achar que o game poderia dar uma boa experiencia em um portátil, e realmente deu.