Olá Gamers…
A onda de Remakes/Remasters cresce dia após dia, e jogos requentados mostram que o novo não tem suprido as necessidades como deveria e arriscar com games antigos é algo mais seguro, já que, o efeito nostalgia causa um “hype” muito grande na sociedade gamer.
The Legend of Zelda: Link’s Awakening, foi lançado em 1993 para Game Boy, sendo este o primeiro titulo da franquia Zelda para os portáteis; o game agradou e pouco tempo depois, um Remake foi criado para Game Boy Color, The Legend of Zelda: Link’s Awakening DX, como melhorias gráficas e algumas novidade na aventura como um todo.
Com base nos antigos títulos, em 20 de Setembro de 2019, a Nintendo, sob a direção de Mikiharo Owia e desenvolvimento do estúdio nipônico Grezzo; publica o game The Legend of Zelda: Link’s Awakening para Nintendo Switch, aplicando gráficos chamativos e “fofinhos” fazendo com que tudo pareça um cenário de brinquedo; e mesmo com alguns pontos de melhoria, o fator nostalgia atraiu multidões para este game.
História
Esta já não é uma nova história, estamos na pele de Link, na ilha de Koholint, onde graças a um naufrago, nosso herói aparece desacordado a beira mar. Ao encontrar com os moradores da ilha, em especial Marin, a garota que o resgata na praia; nosso herói parte desbravando a ilha, Link recebe várias missões secundárias, porém o foco da aventura para que ele possa sair da ilha é coletar os míticos 8 instrumentos musicais para despertar uma oculta criatura adormecida dentro de um ovo enorme no topo da mais alta montanha da ilha; esta criatura é chamada de Wind Fish.
Gráficos
Gráficos extremamente fofos, belos e cativantes fazem o jogo ser um remake em duas dimensões fantástico. Uma bela paleta de cores muito detalhada, inimigos, animais e humanos bem trabalhados e modelados, este ponto chama muito a atenção.
Porém, logo no lançamento do game, a queda de frames ao decorrer da jornada incomodou muitos os players, apesar de não ser nada brusco, realmente é perceptível e faz com que as reclamações se alastrem por ai…
Jogabilidade
Neste game de aventura com muitos puzzles, encontramos uma ótima jogabilidade, a sensação é de jogar um game de SNES, porém, com a fluides de jogos desta nova era, e pular com o personagem torna o game muito interessante.
As lutas exigem um pouco de técnica, especialmente contra os chefes, sem grandes dificuldades ou vontade de arremessar seu caríssimo console na parede, será necessário morrer algumas vezes e decorar seus movimentos, mas nada que uma ou duas tentativas não resolvam o caso.
Sons
A música de fundo é sempre bem ambientada, onde quer que estejamos, dando um toque especial nas masmorras, onde tudo fica mais sinistro, e com o auxílio sonoro, a tensão sobe, mesmo o jogo tendo uma amável aparência.
Veredito
Link’s Awakening é um ótimo game, com muito a desbravar e conhecer sobre este novo continente, tudo é belo, bem desenhado e acolhedor, ressaltando ainda mais o fator nostalgia, e para mim, mesmo com o problema da queda dos frames, com um pouco de paciência, é possível degustar este belo game.