Com a falta de lançamentos do Wii, surgiu Retro City Rampage, um jogo adiado inúmeras vezes, além de ter sido quase cancelado, e que era exclusivo do Wii (no serviço WiiWare), acabou perdendo a exclusividade e ainda foi o último a recebê-lo. Mas será que toda essa espera valeu à pena?
Primeiro, sim, valeu muito esperar pelo jogo, no estilo GTA 8 bits, com inúmeras referências a filmes e jogos como os da série Mario, Zelda, Mortal Kombat, Pitfall, Bit.Trip e até mesmo Minecraft. Mas, tantas referências assim pode acabar não atraindo muita gente que não jogou todos esses jogos na infância, isso não deve atrapalhar muito, ainda sim é diversão na certa!
Uma das coisas mais legais no jogo são os arcades, com minigames da série Bit Trip, Virtual meat Boy (referência ao Virtual Boy) e o ROM City Rampage, que deixa o jogo fiel ao hardware do NES. Também podemos incluir nisso tudo o modo livre de jogo, que vc pode escolher qual personagem jogar, entre eles temos o protagonista do jogo, Runner (Bit.Trip) e um char do MineCraft.
A Trilha Sonora é simplesmente épica, não há uma música ruim no jogo, todas te dão um certo ânimo ao jogar.
Algumas missões são bem rápidas, já outras mais demoradas, mas todas são muito divertidas, e algumas o nível de dificuldade é muito elevado, sim, ao ponto de você querer quebrar seu controle!
Enfim, O visual 8 bits também está impecável, a jogabilidade é ótima, mas não perfeita e o jogo consegue te prender por muitas horas, ja que depois do modo História, ainda temos os achievements e as challenges para completar, além de que você pode ficar apenas brincando pela cidade, atropelando e atirando nos pedestres, tudo isso em 8 Bits.
Visual: 10
Som: 10
Jogabilidade: 9.5
Diversão:10
Nota Final: 9.8