Olá Gamers…
A Capcom realmente viu que por algumas vezes, games retrô são produtos mais rentáveis e até certo ponto menos arriscados do que as novas IDs, visto isso, a empresa tem empenhado certo foco em jogos Remake; como já visto em Resident Evil 1 Remake (originalmente lançado pra GameCube), Resident Evil 2 Remake (para consoles da 8ª geração), e a pouco tempo, Resident Evil 3 (RE 3 já atingiu mais de 2 milhões de cópias vendidas, sendo físicas e digitais, para todos os consoles que foi lançado).
Resident Evil 3 Remake, foi produzido pela Capcom e lançado em 3 de Abril de 2020, para PCs, Xbox One e PlayStation 4, o game, em sua história, é praticamente igual ao jogo de 1999, porém, com algumas adições, infinitas melhorias gráficas e especialmente sonoras, o que torna o game muito “sinistro”, todavia, é interessante ressaltar que o game é curto de mais, e se o player sabe o que fazer, em 5 horas o jogo pode ser aniquilado.
História
A protagonista é Jill Valentine (um dos personagens jogáveis em Resident Evil 1), iniciamos o game em seu apartamento, poucos momentos antes dos acontecimentos de RE 2, quando um surto do T-Vírus ocorre em Raccon City, e tudo vira o pior apocalipse zumbi que poderia existir.
Jill é uma oficial da equipe S.T.A.R.S (que refere-se as forças especiais da cidade), esta equipe resolveu os casos criminosos da Umbrella Corps (empresa criadora do T-Virus) em uma mansão nas proximidades da cidade, e por ter realizado tal ato, a corporação cria um monstro para ir atrás de todos os S.T.A.R.S, e é claro, o monstro fica o game todo no encalço de nossa heroína.
Logo no começo ,Jill encontra Carlos, um latino-americano da U.B.C.S, uma equipe de mercenários contratados pela Umbrella, porém alguns destes mercenários querem ir contra tudo o que esta acontecendo, e graças a Carlos, poderemos ter uma jogabilidade diferente, já que em alguns momentos, controlaremos o mercenário e iremos até mesmo para a delegacia de Raccon. Nossa missão é fugir da tal criatura monstruosa e procurar respostas para este inexplicável apocalipse que esta ocorrendo, porém, muito mais que isso será vislumbrado.
Jogabilidade
A movimentação em tanque do game original e a câmera estática, foram totalmente esquecidas e um estilo melhorado da movimentação de RE 4, foi muito bem aplicado ao novo game. RE 3 é um game mais dinâmico e por várias vezes, o player terá mais de cinco zumbis na tela, algo que dificultará bastante o percurso do game, porém para estes casos, pode-se utilizar o cenário a favor para matar mais zumbis de uma vez.
Nemesis, a criatura que persegue Jill, é invencível, e na maioria das vezes, apenas deve-se correr do monstro, em outras, entramos em arenas para combater a aberração e suas versões modificadas. No começo, correr do Nemesis é muito interessante, mas, com as batalhas e o decorrer do game, isso fica “enfadonho”, tornando estas situações, maçantes.
Gráficos
Os gráficos foram muito bem trabalhados, especialmente o foco em Jill, a personagem foi muito bem desenhada, e seus detalhes são superiores aos outros personagens, algo interessante, porém, vejo que todos deveriam ter a mesma qualidade. Os cenários são ótimos, a luminosidade torna o game mais amedrontador e angustiante, e muitos sustos ocorrem por conta da escuridão do game, mas mesmo com este ponto, algumas vezes é possível ver zumbis mortos sendo “engolidos” pelo cenário, uma falha inesperada para o game.
Sons
A parte de áudio do game é fantástica, jogar com fone traz uma experiência única para este jogo, algo que renderá inúmeros sustos. A profundidade do som chega a arrepiar, as trilhas sonoras utilizadas em diferentes momentos, realmente imergem o player em sua aventura, tudo bem desenvolvido buscando surpreender a cada passo que damos neste belo game.
Veredito
Resident Evil 3 é ótimo, uma protagonista bem trabalhada, sons surreais e muita ação; todavia, o game deixa a desejar em alguns pequenos pontos gráficos e em sua curta aventura, e em minha humilde opinião caro leitor, a Capcom poderia ter acrescentado mais alguns atos ao game, para dar ao player umas 15 horas de aventura.