Olá Gamers…
O emergente mercado de games Mobiles tem tomado mais forma a cada dia, e com isso, a produção dos jogos tornou-se em uma grande corrida para as Publishers. Jogos com mais dinheiro envolvido e estruturas que buscam proximidades com os consoles vem ganhando espaço, e games AAA, começam a dar as caras nos celulares, e este é o caso de Pascal’s Wager. Lançado em 24 de Junho de 2020 para dispositivos móveis pela Giant Global, o game tem mais de 10 mil downloads na Google Play (Download) e sua nota, até o momento, é de 4,6/5,0, algo impressionante para a ousada aplicação que os produtores arquitetaram para este “joguinho de celular”.
O jogo em pauta bebe da fonte do estilo “Soulslike”, ou seja, games que lembram DarkSouls e seus familiares. Mesclando esta jogabilidade com um RPG de ação pré-linear, com combates táticos, pesados e difíceis; um belo trabalho sonoro e gráficos que surpreendem. Por todo o conjunto da obra, o game não é para celulares básicos, mas sim, para aparelhos médios ou superiores, já que o mobile será muito exigido.
História
O game tem uma história bem “dark”, controlamos Terrence, um alguém que foi excomungado da igreja, e agora, busca a resolução de um grande problema mundial. Nos tempos antigos, um desastre natural fez com que o sol afundasse nas profundezas do oceano. O continente que perdeu a luz foi repentinamente tomado por uma névoa negra chamada Sendrilos. Ao mesmo tempo, os Colossos, que eram reverenciados pelos descendentes, caminharam pela Terra pela primeira vez, emitindo uma centelha de luz e dispersando a névoa negra. Sua existência trouxe a única esperança para a humanidade.
De modo curioso, uma pandemia traça a queda dos Colossos, trazendo assim, domínio demoníaco sobre a face uma um planeta já em declínio, entretanto, nosso aventureiro descobriu que a pandemia parece ter alguma conexão com sua esposa, Teresa, que o deixou muitos anos atrás. Como Terrence não tem nada a perder, vamos com ele em busca da destruição desta tal pandemia, almejando trazer a paz e a luz novamente a Terra, mesmo que custe muita dor e lamento.
Jogabilidade
Como já citado, o game segue a linha “Soulslike“, ou seja, é necessário ter paciência para jogar o game, sua dificuldade é balanceada, porém, para aqueles que não estão acostumados com o estilo, a morte será algo normal em sua aventura. Uma jogabilidade “pessada” e lenta dão o charme do estilo, bem como a dificuldade e a atenção exigida para derrotar qualquer inimigo, o game também é, em sua essência, um Action RPG, sendo assim, a evolução do personagem é algo primordial para que a missão de Terrence seja bem executada.
Audiovisual
Praticamente em todo o game, a paleta de cores é escura, trazendo a visão do jogador de um ambiente tenebroso e repleto de perigos eminentes, o gráfico em si e belo, cheio de detalhes, porém, com pouca possibilidade de interação com o mundo ao redor, lembrando muito games do PlayStation 2. É interessante ressaltar que quanto mais potente for o celular do player, melhor será a experiencia gráfica, mais imersiva e vislumbrante, porém, a pouca interatividade com o cenário irá continuar.
O áudio do game é interessante, jogar com fones é essencial para a apreciação de toda profundidade que se mescla com a arte gráfica, sendo assim, um ponto completa o outro. Não há grandes novidades ou sons tridimensionais, mas sim, a um capricho em um quesito que pode fazer toda a diferença em um game.
Veredito
Pascal’s Wager traz aos gamers uma possibilidade de apreciar um game offline, com traços de similaridade com grandes games dos consoles por um preço justo. O jogo impressiona por sua apresentação e ousadia em aplicar quesitos de consoles em celulares, e através deste belo game, é possível ver o quanto o mercado mobile esta crescendo e buscando abrir mais portas e conquistar mais jogadores.