Olá gamers…
Jogos de plataforma tendo sua base em Metroidvania, sempre conquistam o público de uma maneira ou de outra, e com este belo game Br, Momodora: Revire Under the Moonligther, não foi diferente.
Lançado em 4 de Março de 2016 originalmente para PC e após para todas as plataformas da geração atual de consoles, eu, realizei a análise na versão do Nintendo Switch, e digo que o game tem “tudo a ver” com o console da Nintendo, porém, nossa parceira GOG.com tem o game para download em PC e recomendo que você, caro gamer, faça esse download. O jogo foi desenvolvido pela empresa Bombservice, este game, é o 4º jogo da série Momodara, sendo que o primeiro game foi lançado a 7 anos.
História
Este é um preludio de todos os outros games da série, estamos na pele de Kaho, uma poderosa e habilidosa sacerdotisa muito bem treinada e equipada, que tem por objetivo, destruir a maldição lançada sobre sua terra de origem e evitar todo sofrimento e destruição de seu povo. Sabemos que no universo gamer, nada é tão fácil quanto parece, e para atingir tal meta, nossa protagonista deve matar a maligna e poderosíssima rainha do reino.
Gráficos
Uma belíssima arte pixelada define este belo ponto, gráficos bem coloridos e animados, tudo bem definido, porém, a repetibilidade de inimigos acaba enjoando de certa forma. A arte em 16 bits é maravilhosa e impressiona a cada tela, e para quem tem preconceitos com games brasileiros, este jogo ira mudar seus conceitos, amado leitor.
Em especial, nossa protagonista tem uma modelagem digna de louros, é possível ver o capricho que foi aplicado em dar vida a personagem.
Jogabilidade
O game é simples, é um Metroidvania/ Plataforma, aplicado em um belo side scrolling, com uma jogabilidade bem ágil. Por inúmeras vezes teremos que nos esquivar dos inimigos para batalhamos de modo mais inteligente, os itens escondidos não ficam tão escondidos assim, e levar um dano no local onde existem vários inimigos é morte na certa, porém, a jogabilidade é bem equilibrada, beirando um nível de dificuldade similar aos games retrô de mesmo estilo.
Sons
A parte de áudio do game é muito interessante e com bons detalhes que fazem com que possamos sentir mais a fundo o quão interessante essa aventura é; sabemos que os sons, quando bem aplicados acabam enriquecendo o game e dando um brilho ainda maior a este belo título.
Veredito
O game vale muito a pena, um belo game retrô, cheio de segredos e uma interessante aventura, com pontos a melhorar, porém o título faz com que a nostalgia venha a tona a cada vez que ligamos o console…e o melhor, é um Indie Br.