Olá Gamers,
A franquia Marvel vs Capcom fez muito sucesso na época dos arcades, as máquinas da franquia sempre estavam lotadas. Com o passar do anos, o game foi migrando para os consoles, e a cada novo lançamento, o público sempre mostrava grande ansiedade para o novo título, e com Marvel vs Capcom Infinite não foi diferente.
Lançado por nossa parceira Capcom , em parceria com a Marvel, para PC, PlayStation 4 e Xbox One no ano de 2017, o game foi muito esperado por fãs, especialmente pelo sucesso que os primeiros jogos tiveram, porém, após seu lançamento, o título não foi bem aceito.
História
O início da história não é tão claro assim, porém, entendemos que Ultron (vilão Marvel) e Sigma (vilão Mega Man X), encontram em seu modo programado de “pensar”, muitas similaridades, e buscando um poder superior, os vilões fazem a fusão (não aquela), e buscam por objetivo, transformar todos os seres vivos em máquinas.
Nossos heróis não conseguem lutar em igual contra o novo vilão UltronSigma, por conta disso, busca auxilio do titã louco Thanos para buscar as Jóias do Infinito e derrotar o novo vilão. O que ninguém imaginava é que o robô destruidor já possuía as pedras da Realidade e do Espaço, sendo assim inicia-se uma corrida contra o tempo em busca das jóias.
Vale muito lembrar que os personagens da Marvel, são totalmente baseados nos quadrinhos e não no MCU, com isso, para leitores, os personagens trazem uma nostalgia muito peculiar e interessante, sendo este, para mim, um ótimo ponto.
Jogabilidade
O game possui uma jogabilidade rápida e frenética, algo que vem sendo aprimorado nos jogos da franquia, porém, para mim, o grande charme de qualquer game de luta são as combinações de botões para gerar os combos e ataques especiais, e em Marvel vs Capcom Infinite, isso é muito fácil de executar e excessivamente padronizado, o que chaga a incomodar, porém para quem não busca um jogo competitivo, mas apenas diversão, esse ponto acaba sendo até melhor.
Gráfico
Os gráficos são belos ao meu ver, mas penso que os games de luta, especialmente os de franquias mais retrô, deveriam aplicar um estilo em 2D nos frames dos personagens. A grafia do game não deixam nada a desejar, porém, não tem um ar de realismo tão grande quanto em Mortal Kombat, nem um ambiente “desenho animado” quanto em Guilty Gear, ou seja, esta bem na média e não se define em lugar nenhum.
Sons
Os sons seguem um bom padrão, nas CutScens, as dublagens são bem feitas e nas lutas, tudo funciona muito bem, claro, poderia ser melhor, mas este quesito é bem feito e agrada ao jogar.
Veredito
Apesar de seus iniciais problemas, ao longo do tempo, a Capcom foi ouvindo os fãs e buscando melhorias ao game, e mesmo com pontos a melhorar, o jogo é muito divertido e interessante, possibilitando várias horas de boa jogatina aos amantes de jogos de luta.