Iremos analisar o jogo indie HTR+ High Tech Racing. Disponível no Splitplay por R$14,50 para o Windows. O jogo, um simulador de corridas de autorama, tem tudo para agradar fãs do gênero, e o melhor: é totalmente em português.
Trata-se de um jogo leve para o computador, que usa somente o mouse para controlar. Uma versão anterior foi lançada para smartphones. Para o computador, é uma oportunidade barata de experimentar um jogo leve, com bastante conteúdo.
Em HTR+ você irá vivenciar as corridas de autorama, presente na infância de muitos. Com toques realísticos, as corridas exigem habilidade e estratégia para conseguir ganhar. Durante a corrida, você basicamente tem que acelerar e reduzir nos momentos certos, para que seu carro não saia da pista, e assim ganhar dos outros jogadores.
Os gráficos do jogo são bonitos e as cores vivas, deixando as imagens “alegres”. A trilha sonora também é ótima, com músicas animadas estilo rock and roll, que animam a experiência.
É possível montar o seu carro dentro várias combinações. Você pode escolher dentre pneus, rodas, motores e outros.
Para um indie custando R$ 14,50, o jogo é muito bem feito, com muito conteúdo. Mesmo assim, não é para todos e não é um jogo de corrida normal. Sendo um simulador de autorama, limita um pouco o público. Mesmo assim, é um ótimo título, que aumenta sua experiência com as opções de criar pistas, baixar as dos outros jogares e criar seu próprio carro.
Crítica: um tutorial seria muito interessante! O jogo também poderia ter um modo campanha melhor apresentado. É um jogo de opostos: extremamente simples e exigente ao mesmo tempo. Talvez um pouco mais de equilíbrio.
Lembrando que este jogo, e vários outros indies podem ser comprados aqui.