Olá Gamers…
O modo mais seguro de um produtor criar um game é sempre se basear em jogos dos anos 90, claro, esta não é uma formula 100% assertiva, porém é um bom caminho para o game ser no mínimo interessante.
Fight’ Rage é um Beat’em Up, no melhor estilo retro, inclusive a tela assemelha-se a um fliperama, lançado pela empresa Sebagamesdev, em 19 de Setembro de 2017 para PC (sim a GOG, nossa parceira tem este games, Download), PlayStation 4, Xbox One e Nintendo Switch, onde nossa análise foi realizada.
História
Estamos em uma Terra que “chora” pelas últimas catástrofes ocorridas, após um pulso eletromagnético de proporções globais destruir toda a tecnologia de nosso planeta, mutantes tomam o controle de tudo, assolando os humanos, e liderados por “The Boss”, agora a lei da selva reina no mundo… porém 3 indivíduos escolhem lutar pela liberdade.
Gal: Uma garota que escapou dos comerciantes de seres humanos. Ela é especialista em sua própria arte marcial derivada do kick-boxing. Embora seus ataques não tenham um longo alcance, sua velocidade e agilidade não são iguais e sua técnica e resistência também são muito boas. Ela é capaz de evitar quase todos os ataques, uma habilidade que vem a calhar quando enfrenta vários inimigos.
Ricardo: Um minotauro ativista dos direitos humanos e um lutador poderoso. Ele não é muito rápido e sua técnica não é tão boa quanto a de seus companheiros, mas ele tem um alcance bastante longo, e seu poder e resistência são incríveis. Ele é capaz de destruir qualquer inimigo em tempo recorde.
F. Norris: Um ninja fugitivo cujo passado é um mistério. Ele é aquele que domina o estilo ninjutsu conhecido como “a técnica proibida”. Embora ele possa ser bastante frágil em comparação com Gal ou Ricardo, ele tem uma ótima combinação de alcance, potência e velocidade, além de uma técnica incrível que (quando dominada) pode assumir o controle de qualquer situação.
Jogabilidade
Este game é basicamente uma grande referência a muitos jogos do estilo, na era dos Arcades e dos consoles 16 Bits, movimentação com profundidade, 2 botões de ataque e muitos combos. Tudo é muito rápido e bem animado, lutas fluidas e prazerosas, mesmo com uma acentuada dificuldade, o game instiga o player a jogar mais e mais.
Gráficos
Logo no inicio do game, é possível escolher os gráficos, aos quais passaremos nossa aventura, desde um gráfico retrô, muito similar aos arcades, até, gráficos bem polidos que existem nos emuladores atuais. O jogo tem uma paleta de cores escura, combinando com cores chamativas dos mutantes, nossos personagens são bem caracterizados, com traços singulares, caricatos, porém sempre remetendo a bravura.
Sons
Um áudio bem fluido com essência retrô, boas músicas de fundo e sem nada que possa tirar sua atenção, até as vozes de ataque e de quem apanhou são bem aplicadas, tudo feito de maneira simplista, porém, bem introduzido.
Veredito
Fight’N Rage é um ótimo game para fãs do estilo Beat’em Up, especialmente os “velhos nostálgicos”, o game traz ótimas recordações e uma bela aplicação do velho para o novo, sendo assim, o download é muito recomendado, especialmente no Nintendo Switch, onde o jogo faz uma bela combinação com o estilo portátil.