Olá Gamers, hora de dar o Play e curtir mais uma análise.
Em agosto de 2018, produzido pela White Rabbit e plublicado pela Adult Swin Games, Death’s Gambit foi lançado para PlayStation 4 e PC. Nossa review foi realizada graças a gentil parceria com a GOG que nos forneceu o acesso ao game. O que? Quer fazer o download na GOG enquanto faz essa leitura? Ok, Death’s Gambit GOG Download.
Recebemos aqui, um game RPG em duas dimensões que aparenta ser algo entre 8 e 16 bits, com uma jogabilidade peculiar e muitos desafios.
Geral
O game remete ao aclamado DarkSouls, um jogo difícil mais recompensador. Existem várias classes, cada uma com suas características singulares, diferenciando assim o modo de jogo e a experiência. Um RPG, com exploração (não muita) e plataforma, animações agradáveis e diálogos interessantes.
História
Sorun é o personagem principal, este é um valente guerreiro que embarcou em uma grande aventura para o mítico reino de Siradon, em busca da fonte da imortalidade, porém, acabou morrendo em meio as batalhas (acontece).
Porém nosso guerreiro é ressuscitado pela Morte, a entidade propõem tornar Sorun imortal, com a condição que ele mate os Imortais (?) e destrua a fonte da imortalidade.
Gráficos
O game tem características gráficas Retrô, possuindo belos cenários, cores bem vivas e cativantes. Os cenários são grandes, possibilitando uma boa experiencia e buscando trazer nostalgia ao jogador, tudo isso feito em pixels.
Jogabilidade
A jogabilidade é precisa, não existe injustiça por bugs ou falhas de programação. Você pode sentir o peso de seu personagem e isso realmente impressiona, porém, para meu gosto, não me agradou, tornando a mobilidade um tanto quanto lenta e arrastada, isso, em vista da classe que escolhi, eu esperava algo diferente.
As lutas, com Boss ou inimigos normais são extremamente táticas e a paciência deverá ser bem utilizada, já que não há a possibilidade de sair pelo cenário batendo em tudo e em todos de qualquer maneira por conta das limitações impostas pelo jogo.
Veredito
O game é bom, mas poderia ter alguns pontos aprimorados, porém, mesmo com as possibilidades de melhoria, de modo algum Death’s Gambit é um jogo ruim e recomendo que você caro RetroGamer, adquira este título.