Olá Gamers…
O “hype” é algo fabuloso no universo gamer, ele faz com que qualquer jogo relativamente aguardado se torne a nona maravilha do mundo, e é claro, o efeito “hype” ocorre muito no universo dos games.
Sabendo que os dispositivos móveis tem melhorado suas configurações buscando atender os jogadores, as grandes empresas de jogos tem colocado suas franquias no universo mobile sem pensar duas vezes, um exemplo recente é o ótimo Mario Kart Tour, lançado pela Nintendo a pouco tempo.
Seguindo o exemplo, em 01 de Outubro de 2019, a Actvision inseriu uma de suas franquias mais famosas no universo dos celulares, a franquia Call of Duty, com o game Call of Duty: Mobile, lançado para Android e IOS, e sim, esse é um game com um grande “hype”/espectativa em volta de seu lançamento.
Jogabilidade
Call of Duty: Mobile assim como os jogos para consoles e PC, também é um FPS, sendo assim, mesmo em celulares, ele segue o fiel padrão da franquia, claro que com adaptações para os mobiles; o game base-a-se em partidas rápidas online em alguns diversos modos customizados, porém não desconhecidos para jogadores de COD, sendo que, para realizar as partidas é estritamente necessário estar conectado a internet.
Os controles são simples e intuitivos, sendo possível ter um modo em que seu “char” atira sozinho ou em que é preciso tocar em um botão de comando para efetuar os disparos e existem botões simples para mirar, jogar bombas, trocar de armas, movimentar, agachar e saltar e se você, caro leitor, tem jogado inúmeros outros FPS nos mobiles, os comando são bem parecidos; porém, o fato de mirar e tirar a mira acaba causando um pouco de confusão, mas nada que não seja adaptável.
Modos de jogo
Em rápidas pinceladas, o game que esta em sua primeira temporada, nos da a possibilidade de jogar 2 modos de jogo:
- Multiplayer
Este é o modo clássico em que jogamos 5 vs 5 em equipes contra competidores de todo o mundo, o gamer escolhe seu estilo de soldado, e a equipe que mais pontuar leva a partida, sempre mostrando o jogador destaque e dando pontos de experiência aos participantes.
O conhecido modo de competição entre 100 players em um específico campo de batalha (sem trocadilhos), onde é possível jogar single ou em equipe, algo bem conhecido por todos.
Dois pontos bem interessante são os clássicos mapas e os personagens que podemos escolher para nosso perfil. Mapas como Kill House, Firing Range, Hijacked, Crash, Crossfire e NukeTown 2 estão disponíveis nas partidas.
Os nostálgicos personagens David Mason, Alex Mason, Simon “Ghost” Riley, Thomas Merrick e o espetacular Capitan Price (John Price) podem ser controlados e desenvolvidos por nós em nossa jornada gamer.
Gráficos
Os gráficos são atraentes e chamam a atenção, armas bem detalhadas e com um bom grau de realidade, é claro, quanto mais potente seu celular, melhor serão os gráficos. Praticamente não há bugs, e mesmo com tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo, o game se comporta muito bem, sem quedas de frames; mas não pense que os gráficos são perfeitos, sim, são muito bons, lembram jogos do estilo para PlayStation 2, porém, com um polimento moderno.
Sons
Os sons são um pouco inferiores ao que eu esperava, eu esperava algo melhor desenvolvido, tendo em vista que, os sons parecem um pouco bagunçados e a quem da franquia.
Veredito
O game é muito bom, fiel a franquia de modo geral, gráficos interessante e como uma jogabilidade online bem aplicada e competitiva. Vale apena o download, pela diversão e considerando que o jogo é free to play em suas respectivas plataformas.