Olá Gamers…
Desenvolvido pela Pixel Crow, distribuído pelo estúdio 11 bit studios, Beat Cop é um game muito interessante com temática polícia, cheio de similaridades com os grandes filmes e séries policiais dos anos 80 e 90. Vemos neste título lançado para os consoles de 8ª geração, PC e dispositivos móveis, um charme peculiar, os gráficos em 8 bits com uma aplicação primorosa. A análise em questão foi realizada no PlayStation 4, com uma interessante observação; a análise foi toda realizada no streaming entre o PS4 e o PlayStation Vita, o que, para mim, tornou a experiência ainda melhor.
História
Estamos no controle de Jack Kelly, um “tira” que por se meter em altas confusões, atirar em um político e ser acusado de um crime sem provas, é rebaixado de cargo e vai trabalhar no Brooklyn, como policial de uma bairro.
Neste local, devemos aplicar multas, seguir as regras de nosso oficial, conversar com os civis, manter o equilíbrio entre as máfias e resolver nossos problemas pessoais, basicamente, o jogo é um simulador de policial de baixo escalão.
Jogabilidade
O game é em 2 dimensões, basicamente andamos de um lado a outro em nosso pequeno mapa, porém, temos uma liberdade grande em nossas ações e nos diálogos, tornando assim, muito importante cada conversa e cada fofoca ouvida ao nosso redor. Não há ação frenética ou algo assim, algumas vezes corremos atrás de um “trombadinha”, devemos aplicar multas e conversar com civis bravos, mas não espere nada por fora deste círculo de ações, e este pesar, acaba tornando o jogo um pouco monótono após algum tempo.
Gráficos
O modo como os gráficos em 8 bits foram aplicados é impressionante, apesar de sua simplicidade, tudo é bem colorido, detalhado, vívido e passa de modo perfeito a essência dos games retrô, este é um ponto primoroso do game.
Sons
Os sons são muito bem aplicados, as músicas de fundo são ótimas, transportando o player para os anos 80. Todos os detalhes do bairro em que estamos são audíveis e diversificados, mesmo sendo um game em 8 bits, o som foi extremamente polido e bem aplicado, auxiliando assim, o game a se destacar ainda mais.
Veredito
O game vale cada centavo, o um jogo retrô é sempre bem vindo, ainda mais quando é um Indie tão bem caprichado, nem tudo são flores, porém existem mais pontos a se destacar do que a retirar, sendo assim, com a grande diversidade de plataformas, recomendo que escolha a que estiver a seu alcance e “caia na jogatina”.