Olá Gamers,
Fevereiro começou com tudo, trazendo um promissor Battle Royale gratuito para fazer com que nós digamos adeus a nossas vidas sociais.
Trago-vos nesta análise Apex Legends, lançado em 02 de Fevereiro Para PC, Xbox One e PlayStation 4, o jogo produzido pela Respawn Entertainment (mesma produtora de Titanfall) e com participação direta da EA, após 8 horas de seu lançamento, o game já tinha mais de 1 milhão de downloads, sendo assim, não estamos falando de qualquer jogo free-to-play.
Apex veio para buscar seu “lugar ao sol” em meio a tantos outros Battle Royales do mercado gamer, porém ele veio para buscar as primeiras posições, veio para tentar desbancar Fortnite. A primeira Session do game chega em Março, até la, os gamers poderão usufruir da primeira versão do jogo com base em batalhas em grupo.
Originalidade
O game esta ambientado no universo do bom game de tiro Titanfall, e tem pontos interessantes de vários outros games.
O jogador deverá escolher um Legend para disputar uma partida, assim como é feito em Palladins, como em Fortnite e PUBG, o gamer sai “voando” de um lugar mais alto e deve ir a algum ponto do mapa, apesar de só existirem 8 personagens jogáveis, sendo que cada um tem sua história particular, eles tem classes como em Battlefield 4 e o já citado Palladins. Se você é um apreciador de jogos de tiro, talvez não veja nada de muito novo em Apex Legends.
Jogabilidade
Apex é bem fluido ao jogar, os comandos são bem executados, exceto pelo pulo que é estranho, as vezes um obstáculo fácil acaba dificultando o salto e um obstáculo que esta longe, acaba sendo facilmente alcançado. A movimentação é rápida e eficaz, isso é auxiliado pelo fato de que é possível escorregar no game, facilitando movimentações estratégicas.
As batalhas acabam sendo fáceis de mais para quem tem experiencia com FPS e constrangedoras para os novatos no estilo. Encontrar os adversários em distâncias longas ou curtas é extremamente fácil, já que é possível ver o contorno do corpo do Legend inimigo.
Com o comando de avançar, localização do inimigo e outras táticas que facilitam a ação do grupo, fazem com que a jogabilidade em equipe do game se torne bem interessante já que aqui, vemos um jogo mais estratégico e grupal e com menos correria.
Gráficos
Para um free-to-play que não tem muito mais que 30 GB, os gráficos apresentados são ótimos e semelhantes ao de Titanfall, porém com algo mais vívido. As armas são muito bem detalhadas e diversificadas, os efeitos causados pelos tiros dão uma sensação satisfatória, porém o cenário em si não é muito bonito, lembrando, em algumas vezes, jogos FPS de segunda linha dos consoles de 7ª geração, esse será um bom ponto de melhoria para a desenvolvedora.
Sons
O áudio do game não é algo que o destaca, mas há detalhamentos interessantes a cada tiro, pulo de um lugar mais alto e ao ouvir os comandos que o jogo te dá, mas, Apex Legends possui uma sonoridade padrão.
Veredito
Apex acaba de ser lançado e ainda terá muito o que evoluir para chegar a ser o melhor Battle Royale, porém, seu inicio impressiona.
A aplicação de pontos de outros games é bem interessante e ao mesmo tempo preocupante ao meu ver, sendo que o jogo não traz uma essência original, mas sim, sempre vem utilizando características de outros games e isso, ao longo do tempo, pode não ser bom, porém, recomendo que você caro leitor, faça o download e aprecie esse interessante lançamento.