Quem não se lembra do tão amado (e odiado por alguns) de Zelda 2? O jogo que mais saiu dos padrões da série Zelda, pois é, parece que a Wayforward e a D3Publisher se lembram muito bem dele, Adventure Time inicialmente anunciado como um jogo exclusivo para Nintendo DS, acabou ganhando uma versão para o 3DS também.
Adventure Time para Nintendo DS e Nintendo 3DS tem praticamente a mesma mecânica de Zelda 2 e com gráficos do desenho, um belo jogo que além de muita nostalgia faz referência até mesmo ao primeiro The Legend of Zelda, como a frase “It’s too Dangerous to go Alone”.
A jogabilidade é muito simples, mas com algumas falhas e os gráficos são idênticos aos do desenho (como dito antes), sendo que na versão de 3DS há mais detalhes, mas nada muito chamativo.
A história não é um ponto forte no jogo, ela não é ruim, mas também não é grande coisa.
Outro fator negativo é o tempo de jogo, você consegue terminar o jogo bem rápido, mas isso é, de certo modo, recompensado com a second quest, um modo de jogo que é aberto após zerar, você joga mais uma vez a mesma coisa, mas numa dificuldade muito mais elevada do que o normal.
Fora isso tudo, há um Easter Egg bem legal na versão de 3DS, na tela inicial do game, se você fizer o código da Konami, abre uma tela com os protagonistas do desenho e seu criador dançando em uma tela, e todos estão cantando “Tela secreta, essa é a tela secreta!”
Enfim, Adventure Time é um dos melhores lançamentos do ano de 2012 para DS e um ótimo game de 3DS, um jogo nostálgico que mesmo com seus pontos negativos consegue ser um grande jogo.
Notas Nintendo DS:
Visual – 8.0
Som – 6.0
História – 7.0
Jogabilidade – 8.5
Nota Final – 7.5
Notas Nintendo 3DS:
Visual – 8.5
Som – 7.0
História – 7.0
Jogabilidade – 9.0
Nota Final – 8.0