A Activision Blizzard, publisher de renomados títulos como Call of Duty e Overwatch, deu início a um processo de reestruturação interna e demissão de cerca de 8% de seus funcionários – em torno de 775 de um total de 9600 (via Variety).
A medida será tomada como parte de uma reestruturação que foca nas suas principais franquias, incluindo Call of Duty, Diablo, Warcraft, Hearthstone, Overwatch e Candy Crush. Os funcionários da Activision, Blizzard, e da empresa mobile King foram notificados da decisão nesta quarta-feira (13) e receberão indenização e assistência para encontrar outros empregos.
No entanto, há um grande paradoxo na decisão da empresa: Bobby Kotick, diretor executivo da empresa, revelou que os resultados financeiros de 2018 “foram os melhores em nossa história, mas não atingiram todo o potencial esperado“.
Como resultado, a empresa fará mudanças de liderança destinadas a permitir que a Activision Blizzard “alcance as muitas oportunidades que nossa indústria nos proporciona, especialmente com nossas poderosas franquias, nossas fortes capacidades comerciais, nossas conexões digitais diretas com centenas de milhões de jogadores e nossos funcionários extraordinariamente talentosos ”.
Outra justificativa para as demissões em massa vem do presidente da Blizzard, que afirmou que algumas equipes da empresa estavam “fora de proporção” ao admitir funcionários demais, gerando a necessidade de reduzi-las.