A Acer está cada vez mais forte no mercado e não é novidade ouvir o nome da marca quando falamos de produtos e acessórios para os gamers. Com sua linha Predator crescendo e abraçando cada vez mais produtos e públicos, a presença da marca na BGS 2022 deixou claro que querem continuar a ter força e serem referência.
A Casa do Cogumelo conseguiu durante o evento conversar com Milton Junior, gerente de produtos da Acer no Brasil, para afirmar alguns posicionamentos da marca e ouvir planos desta linha que os gamers tanto amam.
A entrevista completa você confere abaixo:
Passamos por todo o estande antes da entrevista e tudo está bem impressionante. O que a Acer espera da BGS 2022 nesse pós pandemia?
Milton: “A expectativa é muito alta com as novidades de tecnologia que trazemos para a feira. A última BGS foi em 2019 e nesse meio tempo, temos muitas novidades e melhorias, se compararmos à feira de três anos atrás.
Hoje, trazemos para o nosso estande um ecossistema gamer: temos a linha Predator que conta com cadeira gamer, mouse e teclado mecânico. A linha de monitores está enorme, junto com a linha de notebooks, com a linha Nitro de 12ª geração está exposta na feira e também a linha Predator, com a Triton vesão Notebook e Desktop. Então fica claro que nosso portfólio está muito maior para o público este ano.”
Qual o foco da Acer para o público brasileiro?
Milton: “O mundo gamer e gráfico de criação era muito nichado e hoje em dia não temos mais um público tão de nicho para ser atingido. A gente acredita hoje que todo segmento de público está disposto a consumir os hardwares que trouxemos para a feira. Hoje existe um público mais velho inserido neste nicho de jogos e criação.
O alvo mesmo são os adolescentes, os amantes de jogos e criadores. Existe também um público muito grande que mexe com design gráfico e isso extrai muito de hardware, prova disso é que vemos esse público presente na feira também.
Não temos um público alvo específico pois esse segmento se expandiu pelo país inteiro e para diferentes escalas de público.”
Existe algum produto que trouxeram que pode ser visto como um destaque dentre os demais?
Milton: “Sim! Como falamos, trouxemos todas as linhas gamers. A linha Nitro 5 de entrada, a linha Predator e Predator Triton, que é a linha mais premium da Predator, com telas OLED e placas RTX até a 3080ti nesse notebook.
Em Desktops, temos placa 3090 e core i9. Então estes dois destaques que estamos trazendo para a feira, principalmente o SpatialLabs, que traz uma imagem em 3D. Com o apoio de sensores, a tela vai entender onde está o seu rosto e criará a imagem sem a ajuda de óculos, sendo possível usar em jogos e até mesmo com vídeos no YouTube.
Sobre avanços tecnológicos, além das robustas configurações nas máquinas que trouxemos, este produto com certeza é a mais impressionante que trouxemos.”
O estande está muito focado na linha Predator e gamer no geral. Podemos esperar este foco no Brasil?
Milton: “Sim, o nome Predator é o que puxa nosso segmento gamer. Ele que estampa nosso estande inteiro e está na nossa marca e acessórios. Estamos investindo em expandir o ecossistema gamer, construindo tudo que existe no ecossistema, desde cadeiras até notebooks, e é a linha Predator que puxa toda esta linha.”
Para finalizar, o que o consumidor pode esperar da Acer e da Predator para 2022 e para 2023?
Milton: “O consumidor pode esperar bastante da gente, pois estamos em constante evolução no meio. Para ressaltar, somos líderes no mercado gamer com 60% de marketshare. Então, para nós, é sempre um entusiasmo sempremanter essa evolução de tecnologias. Sempre buscamos trazer as tecnologias mais avançadas , com produção nacional em alto escala e com os importados que trabalhamos justamente para sempre ter disponível as tecnologias de ponta de última geração.
Estamos trazendo novas gerações para o estande e o público pode esperar de nós uma ampliação de ecossistema cada vez maior do mundo gamer e sempre com as tecnologias mais atuais do mercado.”