O corpo do menino foi encontrado dentro de dois sacos de lixo, depois que eles discutiram por causa de uma sala bagunçada.
Deixa eu explicar a história melhor para vocês: No dia 01 de Setembro de 2012, estressada por causa do trabalho e sem sono, Shigeta ficou irritada ao ver a bagunça que os filhos fizeram em casa, então ela jogou fora o DS de seu filho e o colocou em um saco de lixo com vários outros brinquedos. Depois disso, ela tomou vários remédios para dormir com um copo de uísque e pegou no sono. Na manhã seguinte, seu filho, Koshi, perguntou onde estava o DS. Furiosa com a atitude do menino, ela o atacou perguntando “Você prefere respirar ou jogar DS?”
O Koshi respondeu dizendo: “Eu prefiro jogar DS”, então a mãe ficou furiosa, amarrou as mãos e os pés do menino com um barbante, cobriu seus olhos e sua boca com uma fita adesiva e então colocou ele dentro de dois sacos de lixo e os selou. Depois disso, ela foi dormir e só acordou quando seu marido chegou em casa. Ele encontrou o filho e abriu o saco, mas a criança estava inconsciente.
Ele chamou a ambulância, que levou o menino ao hospital, mas três dias depois, a criança veio a falecer de encefalopatia hipóxica, que é um dano cerebral causado pela falta de oxigênio do cérebro.
Shigeta afirma se recordar apenas de fragmentos do evento. A acusação só está pedindo uma sentença de quatro anos de prisão.
Fonte: Japan Today