Após declarações de que a Netflix estaria pensando em expandir suas operações para algo parecido com o Apple Arcade, a gigante dos streamings fez uma contratação interessante.
Nesta quarta-feira, Miek Verdu, começou a fazer parte do time da Netflix como vide-presidente de desenvolvimento de games. Verdu já tem experiência na indústria dos games, tendo trabalhado na EA e, mais recentemente, no Facebook como vice-presidente de conteúdo AR/VR.
Fontes contatadas pela Bloomberg afirmam que a novidade de acesso a games pela plataforma deve chegar nos próximos 12 meses sem aumento no valor da assinatura, mas que a adição pode embasar um aumento futuro.
Aparentemente a pandemia mudou um pouco a percepção que a empresa tinha dos games. Em 2019, o CEO da Netflix, Reed Hastings havia afirmado que não tinha intenções de adentrar este mercado:
“Nós não competimos melhor com Fortnite fazendo algo como [um serviço de streaming de jogos] porque não somos bons nisso. Nós competimos fazendo os shows de TV mais incríveis para você largar o Fortnite e vir assistir nossos shows.”
Isso dito, claramente há uma aproximação acontecendo ao longo dos últimos anos, com grandes franquias dos jogos licenciando seu conteúdo para criação de séries pela Netflix e experiências interativas, como Black Mirror: Bandersnatch.