Ah.. A primeira vez.. Aquele momento em que você se toca que nunca viu nem sentiu nada parecido com aquilo antes. Algo mágico, uma mistura de surpresa e curiosidade de saber até onde você pode ir com aquilo. Foi assim a minha primeira vez ao ver Sonic The Hedgehog.
Em meados de 1995 eu tinha por volta dos meus 4 anos e nunca tinha ouvido falar se quer em vídeo game. Uma vaga memória do meu pai jogando algum jogo de “navinha” no Atari, mas de fato nunca me interessei em saber do que se tratava.
Até que um dia, minha mãe foi visitar uma amiga e me levou junto e ao chegar, vi que a amiga dela tinha um filho um pouco mais velho do que eu, devia ter por volta dos 6 ou 7 anos e que estava de olhos vidrados na televisão. Eu não entendi muito bem o que podia ser aquilo que prendia tanto a atenção daquele menino. Até que olhei para a televisão e vi uma espécie de porco espinho (agora eu sei que é ouriço) correndo numa velocidade absurda, dando cambalhotas e passando por obstáculos de uma maneira super rápida e radical. Lembro de ter ficado em êxtase, vidrado na televisão. Foi uma mistura de “Meu Deus que coisa incrível” com “Eu quero isso na minha casa pelo amor de Deus!”.
Tratava-se de Sonic The Hedgehog. A minha atenção para o que o menino estava fazendo foi tão grande que ele acabou me chamando para acompanha-lo na jogatina. Eu simplesmente não sabia o que fazer! Nunca tinha jogado um vídeo game na vida, não sabia que apertando um botão faria com que o que eu estivesse vendo na tela respondesse ao meu comando.
Depois de um tempo jogando e conversando com o garoto, saí de lá com uma coisa na cabeça “EU PRECISO DE UM VIDEO GAME!”.
Desde então, meu sonho sempre foi ter o o vídeo game que tinha o tal do Sonic.
Em 5 de Agosto de 1996 eu ganhei meu primeiro vídeo game. Um Mega Drive 3 junto com mais 10 jogos que vinham inclusos do Console, jogos que só fui testar meses depois pois minha principal razão de jogar aquele jogo era Sonic The Hedgehog. Com o passar do tempo, conheci outros jogos que fariam eu definitivamente me apaixonar por games em geral, apreciar boas histórias sem sair de casa.
A boa e velha luta contra o crime em Streets of Rage foi um dos jogos que mais me prenderam por horas e horas durante meses. Jogar o famoso beat ‘em up com um amigo é muito divertido.
Streets of Rage tem uma das trilhas sonoras mais marcantes dos games.
Quem aí se lembra da introdução marcante logo antes do menu principal do game? Sem sombra de duvidas é de arrepiar.
Pois é, é inegável que o Mega Drive , junto de seu mascote Sonic foram os responsáveis pela paixão que tenho por games até hoje. Não é atoa que tenho um carinho imenso pelo mascote e toda a história da Sega no mundo dos games.
Anos mais tarde, tive a oportunidade de conhecer a Nintendo mais de perto e seu tão famoso The Legend of Zelda Ocarina of Time. Mas isso é papo pra outra coluna..
E você? qual foi sua primeira vez no games? Era de qual lado da rua ? Mega Drive ou Super Nintendo? Deixe seu comentário.